segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ganso, Mauricio de Sousa e NX Zero apoiam campanha anti-bullying

Bruno Giufrida/Divulgação/Santos FC
PH Ganso Bruno Giufrida/Divulgação Santos FC
Jogador Ganso apoia campanha contra o bullying

Cartoon Network convida estudantes do Brasil e de toda América Latina a assinar um compromisso contra o bullying.

A intenção é ampliar a campanha lançada em 2011 na América Latina chamada "Chega de Bullying. Não Fique Calado".

Para isso, o Cartoon vai transmitir vídeos com a participação de personalidades como o jogador Ganso, o apresentador Marcelo Tas, o cartunista Mauricio de Sousa e a banda NX Zero.

Ao assinarem o compromisso, crianças e adolescentes prometem não ficar calados diante de casos de bullying e são orientados a procurar um adulto de confiança que possa ajudar.

"Vou dizer algo quando vir crianças humilhando ou machucando outras. Vou falar sobre bullying com os meus amigos e com os adultos que me rodeiam. Vou mostrar para todo mundo que acho que maltratar os outros está errado.", diz o documento.

Os adultos também podem assinar um texto que diz: "Vou defender as crianças que precisam de ajuda, tanto as minhas quanto outras que necessitem do meu apoio. Incentivarei a prevenção do bullying por meio da capacitação de toda a equipe da escola, para que todos conheçam formas efetivas de proteger nossas crianças."

A iniciativa do canal tem a parceria do Facebook. A rede social vai lançar no dia 4 de junho um aplicativo anti-bullying.

Quem quiser apoiar a ideia, pode assinar o compromisso no site da campanha.
Ou pelo Facebook.

O compromisso também está disponível nos sites da Visão Mundial.