sábado, 19 de maio de 2012

Torcedor do San Antonio Spurs pode ser suspenso da escola após desenhar atleta no corte de cabelo.

Um jovem fã do San Antonio Spurs, time da NBA, pode ser suspenso da aula caso não encontre uma forma de apagar da parte de trás do seu cabelo a imagem do jogador da equipe do Texas, Matt Bonner. Sim, não é uma brincadeira o que o menino fez. O pivô dos texanos, que possui uma média de 14,6 minutos nos playoffs parece ter um grande fã na escola Woodlake Hills.

O estudante Patrick Gonzalez decidiu ir até um cabelereiro e raspou a imagem do atleta dos Spurs na parte de trás da sua cabeça. No entanto, os diretores da escola decidiram evitar uma suposta anarquia e não querem que o garoto vá até o colégio com o desenho em sua cabeça.

Cabelo de Gonzalez após raspar com o desenho do atleta do Spurs
 (Foto: Yahoo! Sports)


Como o estilo não foi resolvido, o garoto precisa tomar alguma atitude para não ser suspenso da escola. Ao contrário da punição comum, em que a criança é mandada de volta para casa, ele teria que ficar dentro da instituição de ensino realizando atividades em separado. A emissora americana FOX conversou com a juíza Aubrey Chancellor, que afirmou que o corte seria uma distração para os colegas de sala.
O curioso dessa história é que Gonzalez colocou na cabeça um atleta que poderia ser exemplo para os alunos americanos, pois tirou apenas uma nota abaixo de A (pontuação máxima nos EUA) em sua trajetória acadêmica.
A menos que este jovem tem alguma história que levou a uma reação como essa, a ameaça de uma suspensão de um corte de cabelo inócuo como esse só pode ser chamado de uma "reação exagerada".
Atualização: O caso do garoto ganhou repercussão positiva com o time do San Antonio Spurs. Gonzalez ganhou ingressos para acompanhar a equipe texana na partida dos playoffs contra o Los Angeles Clippers. Porém, o cabelo do menino já virou história. Para retornar ao colégio teve que raspar o cabelo, mas recebeu o apoio de Matt Bonner.
O pivô dos Spurs afirmou que a escola poderia apenas colocar o garoto no fundo da sala e enviou uma mensagem para o seu fã: 'Continue torcendo para os ruivos da NBA'.

Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/blogs, em 18/05/2012.