quinta-feira, 17 de maio de 2012

Aos 63 anos, morre Donna Summer, a rainha da disco.

Donna Summer morreu na madrugada desta terça-feira (17) na Flórida, Estados Unidos, segundo divulgou os sites TMZ e E! News. Aos 63 anos, a cantora lutava contra um câncer no pulmão, mas, de acordo com familiares, estava relativamente bem e trabalhava em seu último álbum. Considerada a “Rainha da Disco”,Donna fez muito sucesso com hits “Last Dance”, “Hot Stuff” e “Bad Girls”.
Começou sua carreira na década de 70 e seu primeiro grande hit foi “Love to Love You Baby”, que chegou ao segundo lugar na “Billboard”, em 1976. Vencedora de cinco prêmios Grammy, a cantora lançou 17 álbuns em estúdio. Donna esteve no Brasil em 2009 com a turnê do disco “Crayons”, seu primeiro álbum de inéditas em 17 anos, no qual o single “Stamp Your Feet” a colocou novamente nos topos da parada norte-americana.
Donna acreditava ter desenvolvido a doença ao inalar fumaça tóxica em Nova York, após os atques do 11 de setembro de 2001. Ainda não foram divulgados informações sobre o funeral da cantora. Seus familiares apenas divulgaram um comunicado dizendo que “estão em paz celebrando a vida extraordinária dela e seu legado”. Donna deixou seu marido, Bruce Sudano e duas filhas.
1983 – Last Dance: