quarta-feira, 4 de abril de 2012

Compondo a Jornada Nacional de Lutas da UBES e UNE, aconteceu na manhã dessa quarta-feira (4), grande mobilização dos estudantes de São Paulo.

 Mais de 4 mil jovens da Capital e do Interior paulista caminharam em defesa de Menos Juros, Mais Educação, pela aprovação do Estatuto da Juventude, e por investimentos de 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para Educação.


Uns com a bandeira levantada, outros com os rostos pintados de verde, amarelo e azul, a juventude partiu em caminhada do Monumento das Bandeiras e seguiu contornando a Assembleia Legislativa na região do Ibirapuera.

Mais uma vez a juventude se organizou e foi às ruas dar uma verdadeira aula de cidadania para base do desenvolvimento do Brasil: contra o corte de 55 bilhões no orçamento para pagamento de dívidas públicas, contra o fechamento de escolas que vem acontecendo no início de 2012 e por um ensino público e de qualidade que prepare os estudantes do ensino médio, e que valorize e qualifique os profissionais em educação.

Com palavras de ordem, os secundaristas paulistanos, também mobilizados pela União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) e União Estadual dos Estudantes (UEE-SP), reafirmaram mais uma vez a rebeldia consequente dos estudantes brasileiros, como conta a diretora de Comunicação da UPES, Angela Meyer. “Sabemos como é essencial a participação dos estudantes de todo o estado, e principalmente, conseguimos passar o nosso recado de que não aceitamos mais pagar 40% do PIB para juros dos banqueiros, e ter menos de 5% investido em educação”, afirmou.