domingo, 1 de abril de 2012

Comédia musical é a atração no Teatro do Sesi neste domingo

Espetáculo Sabor a Freud, é uma comédia musical que abre a programação teatral de abril do Sesi Campinas       


Os atores Angela Dip e Juan Alba em cena da peça Sabor a Freud, que tem direção de Débora Dubois
(Foto: Divulgação)

A psicanálise vista pelo viés da comédia e da música. Isso é o que propõe o espetáculo Sabor a Freud, comédia musical que abre a programação teatral de abril do Sesi Campinas. Dirigida por Débora Dubois, a montagem traz os atores Juan Alba e Angela Dip, dando vida, respectivamente, ao terapeuta mal resolvido Ernesto Kovacs, e à paciente Lúcia Feitosa. “O texto do filósofo argentino José Pablo Feinmann, propõe um divertido passeio pelo espaço terapêutico, e a adaptação brasileira optou por enveredar pelo lado cômico”, diz Juan Alba.

“A peça conta a história de um psiquiatra que atende uma paciente com dupla personalidade. E ao longo das sessões ele descobre que também tem mais de uma personalidade. A montagem mistura música com situações engraçadas. Cantamos boleros, tem uma cena de dança”, informa Alba. Ele explica que a dança é o grande trauma do seu personagem. “Ele adora dança, mas não tem nenhum talento e tem que conviver com essa frustração que vem da adolescência”, conta Alba.

O espetáculo ficou quatro meses em cartaz em São Paulo, com Luiz Guilherme no papel do psiquiatra. “Entrei no lugar dele para fazer a turnê pelo interior e está sendo ótimo. Conheço Angela há algum tempo e tinha vontade de fazer um trabalho com ela, agora deu certo”, afirma o ator. Juan Alba começou no cinema, mas ficou conhecido do grande público pela atuação nas novelas globais Terra Nostra e Sete Pecados, entre outras. Natural de Campinas, ele explica que saiu da cidade ainda bebê. Angela Dip é figura carimbada em humorísticos como o Terça Insana e Castelo Rá-Tim-Bum.
Enquanto o terapeuta luta com seu desejo frustrado de dançar, Lúcia Espinosa é charmosa, sedutora e canta muito bem. Precisa da ajuda do analista para resolver o problema de dupla personalidade. Ela tem dentro de si outra mulher, Dolores, numa alusão à cantora e compositora de MPB Dolores Duran, que marcou presença na década de 50, com suas músicas sofridas e apaixonadas.

O texto tem adaptação e direção musical de Gustavo Kurlat, figurinos de Isabela Teles e Edson Braga, e coreografias de Vitor Costa. O espetáculo faz apresentação única hoje, com entrada franca. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do início, restrito a dois por pessoa.

AGENDE-SE

O quê: Sabor a Freud
Quando: Domingo, às 19h
Onde: Teatro do Sesi Campinas (Av. das Amoreiras, 450 - Parque Itália
Fone: 3772.4182 - Entrada Franca.