terça-feira, 20 de setembro de 2011

Inscrições para o vestibular da Unicamp terminam sexta-feira


As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, em formulário disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp



O prazo para se inscrever no vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) termina na próxima sexta-feira (23). As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, em formulário disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). Serão oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e outros dois na Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto (Famerp). A taxa para participar do processo seletivo é de R$ 128. 


O manual do candidato e a revista do vestibulando são gratuitos e estão disponíveis na página eletrônica da Comvest. A primeira fase será realizada no dia 13 de novembro de 2011 e a segunda fase nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. 

A primeira fase é constituída de duas partes, a redação, e a parte dos conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha. Na segunda fase, os candidatos devem fazer provas discursivas em três dias seguidos. No primeiro dia, a prova é de língua portuguesa, literatura e matemática. No segundo dia, ciências humanas, artes e inglês. E no terceiro dia a prova será de ciências da natureza.