quarta-feira, 9 de março de 2011

Cápsulas de hidrogel - uma nova arma contra a obesidade?

Um novo hidrogel, facilmente absorvido pelo aparelho digestivo e tomado sob a  forma de cápsulas, induz a sensação de saciedade, além de ser bem tolerado em indivíduos com peso normal, sobrepeso e obesidade, dizem pesquisadores de Boston (Estados Unidos).O estudo foi apresentado no American Association of Clinical Endocrinologists Meeting.
Cápsulas de hidrogel - uma nova arma contra a obesidade?Os pacientes que tomaram este novo composto, chamado de Attiva, sentiram-se significativamente mais saciados após as refeições, quando comparados com indivíduos que  tomaram cápsulas contendo placebo.

"Durante anos, um dos objetivos mais importantes no tratamento da obesidade tem sido o desenvolvimento de tratamentos efetivos, sem efeitos colaterais significativos e menos invasivos que as opções atuais", disse o Dr. Hassan Heshmati, inventor do produto.

O Attiva é altamente absorvível. É um hidrogel biodegradável feito a partir de "componentes alimentares". As pequenas partículas esféricas que compõem o Attiva incham dentro do estômago, causando uma sensação de saciedade pouco depois de ser ingerido com um copo de água.