sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Professor será prioridade, diz novo secretário da Educação de São Paulo

O professor será a prioridade da pasta estadual de Educação. A declaração foi feita por Herman Voorwald durante o anúncio de seu nome para comandar a secretaria estadual no governo Geraldo Alckmin nesta sexta-feira (17).

Ele declarou que trabalhará pela qualidade do ensino no Estado, enfatizando o constante aprimoramento dos educadores da rede estadual. O ex-reitor da Unesp (Universidade Estadual Paulista) sinalizou que haverá intercâmbio entre os docentes e as universidades estaduais paulistas. Voorwald enfatizou ainda que o Estado de São Paulo tem as melhores universidades do Brasil e tem condições de ter também o melhor ensino fundamental e médio do país.

Perfil

Herman Jacobus Cornelis Voorwald, 55, confirmado como novo secretário da Educação de São Paulo pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta sexta-feira (17), é reitor da Unesp (Universidade Estadual Paulista) desde 2009.

Natural de Rio Claro (SP), é formado em engenharia mecânica pela Unesp em 1979; mestre em engenharia mecânica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), em 1983; e doutor em engenharia mecânica pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em 1988.