sábado, 6 de novembro de 2010

Importância dos Pés e da Podologia.

O pé como estrutura anatômica de suporte e deslocação do ser humano é alvo de alterações de vária ordem, algumas das quais desencadeadas por factores que a vida moderna provoca.

O pé é objeto de estudo, investigação, diagnóstico e tratamento das diferentes patologias que o afetam, sendo este o motivo que originou o aparecimento da ciência, na área da saúde, designada por Podologia.

Para se ter uma ideia geral, a Podologia envolve a anatomofisiologia osteoarticular e muscular, a biomecânica fisiológica e patológica, o pé geriátrico, o pé infantil, o calçado terapêutico e desportivo, o pé de risco envolvendo o pé diabético (sendo este alvo de uma grande atenção por parte da Podologia, por ser um caso clínico que exige uma vigilância acrescida) e o pé neurológico.

A Podologia tem-se afirmado no mundo, não só como área dinâmica e de desenvolvimento científico mas, e principalmente, na prestação de serviços de saúde que passam pelo diagnóstico, prevenção e tratamento com soluções específicas, desempenhadas por profissionais licenciados em Podologia.

Agende uma consulta comigo
Professor e Podólogo Marcos Alexandre.