quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Visitei o evento sobre ciência e tecnologia que está acontecendo até o dia 24/10 no C.T.I. em Campinas

Um dos destaques é a mostra de pesquisas de 11 instituições

O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) de Campinas promove até o próximo domingo, dia 24 de outubro, dois eventos simultâneos: a II Mostra de Ciência e Tecnologia e a 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.


Ao todo, os dois eventos ocupam um pavilhão com mais de três mil metros quadrados reunindo estandes com trabalhos de pesquisa de 11 instituições participantes: Unicamp, PUC-Campinas, Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Embrapa, CATI, CPqD, IAC, Instituto de Zootecnia, Instituto Biológico e CTI.Além disso, também haverá espaços para eventos culturais, oficinas e palestras.

As atividades são abertas ao público.A proposta é envolver a população da cidade, em especial os estudantes, dando a oportunidade para que os visitantes conheçam projetos, pesquisas, exposições e possam assistir as palestras sobre C&T.

Desta forma se valoriza a criatividade, a atitude científica e a inovação, com o objetivo também de chamar a atenção para a importância da Ciência e Tecnologia na vida da comunidade e no desenvolvimento do país.

Este ano o tema é "Ciência para o Desenvolvimento Sustentável". Serão discutidas estratégias e maneiras de utilização dos recursos naturais brasileiros e da biodiversidade de forma sustentável e conjugada com a melhoria das condições sócio-econômicas da população.

A expectativa é de que mais de cinco mil estudantes visitem os eventos.

II Mostra de Ciência e Tecnologia e 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Local: Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI). Rodovia Dom Pedro I (SP - 65), Km 143,6, bairro dos Amarais. (19) 3746-6000Data: de 18 a 24 de outubro

Entrada: gratuita