domingo, 29 de agosto de 2010

Após vitória e título dos EUA, Brasil se despede com triunfo fácil e a prata

Seleção brasileira comemora a medalha de prata no Grand Prix 2010, na China.

A seleção brasileira de vôlei ficou com a medalha de prata no Grand Prix e adiou o sonho de conquistar seu nono título da competição. Após os Estados


Unidos cumprirem sua obrigação e vencerem o Japão, garantindo o ouro, o time do técnico José Roberto Guimarães arrasou a dona da casa China e ficou com a segunda colocação do torneio.

Contra as chinesas, o Brasil teve desempenho arrasador, precisando de apenas três sets para fechar o placar em 25-12, 25-16 e 25-15.


Os EUA bateram na madrugada deste domingo as japonesas por 3 a 0 e ficaram com o tricampeonato com 100% de aproveitamento em vitórias na fase final.


A campanha brasileira foi atrapalhada principalmente pela derrota para o Japão na primeira rodada desta fase final. Depois, o time caiu também contra os Estados Unidos, mas bateu China, Polônia e Itália.


As lesões de Mari, nos ligamentos do joelho, e de Paula Pequeno, com uma fratura em osso do tornozelo, também prejudicaram o time.


Contra a China, o Brasil teve grande atuação, a mais segura do Grand Prix. O primeiro set só teve 12 pontos das donas da casa.


Com Natália bem no saque e Sheilla liderando nos ataques, as orientais não tiveram chance de tentar reverter a situação na segunda parcial e também na terceira, com outro desempenho irrepreensível das brasileiras.


O Brasil teve quatro jogadoras como melhores pontuadoras do jogo, todas com

11 pontos: Sheilla, Natália, Jaqueline e Thaísa.


O próximo grande compromisso do Brasil será o Mundial, disputado no final do mês de outubro deste ano.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/volei em 29/08/2010.