quarta-feira, 2 de junho de 2010

Unicamp divulga calendário do processo seletivo 2011 e vagas remanescentes


A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) já divulgou o calendário do processo de vagas remanescentes 2011.

As inscrições serão realizadas no período de 12 a 23 de agosto, na página da Comvest. O número de vagas será publicado no início das inscrições.

Poderão participar desta seleção, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido.

O processo seletivo será realizado em três fases: exame de conhecimentos gerais, análise de compatibilidade de currículo e prova específica de conhecimento. Os candidatos dos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música farão também exames de habilidades específicas.

A prova de conhecimentos gerais, obrigatória a todos os candidatos, será aplicada em 12 de setembro e terá 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: língua portuguesa, inglês, matemática, física, química, ciências biológicas, geografia e história.

A partir das notas obtidas no exame de conhecimentos gerais, os candidatos serão classificados em ordem decrescente. Para a análise de compatibilidade de currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre os dias 4 e 8 de outubro na DAC (Diretoria Acadêmica), em Campinas.


As provas específicas de conhecimento serão aplicadas entre os dias 13 e 18 de dezembro para os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido. Esta etapa pode ser feita em forma de entrevista, análise de currículo, prova escrita e outras formas de avaliação.

A lista de convocados para a matrícula, dos cursos sem prova de habilidades específicas, será divulgada no dia 17 de janeiro de 2011. A matrícula e solicitação de aproveitamento de estudos deverá ser realizada nos dias 20 e 21 de janeiro.

Os exames de habilidades específicas serão realizados entre os dias 24 e 27 de janeiro. A divulgação dos aprovados nos cursos com provas de habilidades específicas será feita no dia 3 de fevereiro. A matrícula e solicitação de aproveitamento de estudos está marcada para do dia 4 do mesmo mês.

No dia 18 de fevereiro todos os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula nas disciplinas.

Outras informações podem ser obtidas no site do vestibular. http://www.comvest.unicamp.br/index.html


http://www.comvest.unicamp.br/vest2010/novo_formato.html