terça-feira, 1 de junho de 2010

OS PERSONAGENS MAIS IMPORTANTES DOS ÚLTIMOS VINTE ANOS

A revista Entertainment Weekly, uma das mais respeitadas do mundo, elegeu os cem personagens mais importantes do mundo nos últimos vinte anos.


1) HOMER SIMPSON
A série animada criada em 1989 por Matt Groening elevou os desenhos a um patamar inédito e colocou seus personagens falando com crianças mas também com adultos. No começo, Bart Simpson era a grande sensação da família, mas com o tempo Homer foi ganhando cada vez mais importância. Hoje, o patriarca da família Simpson é um dos personagens mais reconhecidos em todo o mundo e gera milhões de dólares em merchandising todos os anos.



2) HARRY POTTER
J.K. Rowling era uma dona de casa desempregada e com filhos para criar. Sua tentativa para isso foi criar o bruxo Harry Potter de deu muito certo. Lançado em livro em 1997, a escritora lançou sete volumes da história que foi adaptada para o cinema. Harry - vivido por Daniel Radcliffe - faz sucesso por onde quer que passe. Já vendeu milhões de livros e arrecadou muito dinheiro nas bilheterias. O público parace não enjoar dele que transformou sua criadora numa das mulheres mais ricas do mundo.


3) BUFFY, A CAÇA-VAMPIROS
O seriado surgiu em 1997 e tinha Sarah Michelle Gellar no papel de Buffy, uma caçadora de vampiros. Ela é uma adolescente que recebe a missão de acabar com sanguessugas que surgem na cidade em que vive. A série teve sete temporadas e acabou em 2003 na TV. Seu oitavo ano está sendo publicado em quadrinhos nos EUA e vem tendo bastante sucesso por lá. Buffy é importante porque trouxe de volta o tema dos vampiros e é influência clara para a Saga Crepúsculo.


4) TONY SOPRANO
O mafioso com crise de consciência fez todo mundo olhar de uma maneira diferente para a Máfia. Tony Soprano, interpretado por James Gandolfini, era um criminoso tão simpático que fazia todo mundo torcer por ele contra a polícia e outros bandidos. O episódio de encerramento em 2007 foi sensacional e teve uma grande audiência. A música "Don`t Stop Believin`", que toca nesse último episódio se tornou a música mais baixada de todos os tempos justamente por causa do seriado.


5) CORINGA, DE CAVALEIRO DAS TREVAS
O ator Heath Ledger morreu antes de Batman - O Cavaleiro das Trevas estrear e não teve tempo de ver sua maior criação nas telas. Ledger transformou o Coringa, o maior inimigo do Homem-Morcego, num sujeito insano, psicótico e incontrolável. O ator foi tão bem que ganhou um Oscar póstumo.


6) RACHEL GREEN, DE FRIENDS
Friends foi uma das séries mais famosas dos anos 90 e transformou todos os atores principais em estrelas mundiais. Provavelmente, de toda a turma, a que se deu melhor foi Jennifer Aniston, que interpretava a Rachel. Graças à sua personagem, a atriz continua em evidência até hoje, mesmo fazendo filmes que não são grandes sucessos de bilheteria.


7) EDWARD MÃOS DE TESOURA
A escolha desse personagem é possivelmente a mais polêmica da lista. Mas há uma justificativa: foi com este filme que Johny Depp ficou realmente conhecido e também o que marcou a primeira parceria entre o ator e o diretor Tim Burton, que viriam a trabalhar juntos em vários outros longas.


8) HANNIBAL LECTER
Lançado em 1991 e com direção de Jonathan Demme, O Silêncio dos Inocentes revelou Hannibal Lecter, um dos assassinos mais perturbadores do cinema. Interpretado por Anthony Hopkins, o maníaco apareceu também em outros longas.


9) CARRIE BRADSHAW, DE SEX AND THE CITY
É a protagonista da série e dos dois filmes de Sex and the City. Interpretada por Carrie Bradshaw, Carrie - vivida por Sarah Jessica Parker - escreve suas impressões sobre relacionamentos, a respeito de Nova York numa coluna jornal e também tem suas amigas. O seriado fez muito sucesso e durou de 1998 a 2004. Além disso, já tem dois filmes no cinema e fez de Carrie um modelo para muitas mulheres ao redor do mundo.


10) BOB ESPONJA
É mais um representante do mundo dos desenhos animados entre os dez mais. Assim como Os Simpsons, Bob Esponja também não é um desenho só para crianças apesar do visual bem infantilzinho. As aventuras do personagens e seus amigos são cheias de ironias que apenas adultos entendem totalmente.

Veja outros da lista:

11. Cosmo Kramer - Seinfeld
12. Fox Mulder e Dana Scully - Arquivo X
13. Jack Sparrow - Piratas do Caribe
14. Jeff "The Dude" Lebowski - O Grande Lebowski
15. Shrek
16. Bridget Jones
17. Lara Croft
18. Sue Sylvester - Glee
19. Morpheus - Matrix
20. Ally McBeal

Fonte: http://ocapacitor.uol.com.br