terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Clima de paz impera no sambódromo de Campinas


Animada com Trio Elétrico Nave a Banda Josefina Furacão alegrou foliões adultos e crianças na Avenida Ruy de Almeida Barbosa, que ficou lotada.
O Carnaval de Campinas este ano está mais bonito e dentro de um clima de paz. Não vi nenhuma briga ou agressão, comentou um dos foliões.
A primeira escola de samba do grupo de acesso a entrar na avenida, no domingo (14), a Unidos de Paranapanema, fez a multidão que lotava as arquibancadas sambar com alegria. O casal Eduardo Gomes e Andréia Oliveira, do Campos Elíseos, estava ansioso pela chegada da primeira escola. 'É a primeira vez que a gente participa do Carnaval de Campinas e a alegria dos integrantes já contagiou a arquibancada', disse Andréia.


A agente cultural e coordenadora de eventos Valéria Torres, rainha de bateria da Unidos de Paranapanema, e a modelo Juliana Alves, 1ª Princesa do Carnaval de Campinas arrancaram suspiros na avenida do samba de Campinas. À frente do músicos, as duas deram aula de samba e de beleza.


Com aproximadamente 250 integrantes, a Unidos de Parapanema começou a esquentar os tamborins às 21h, mas entrou na avenida por volta das 21h30, com 20 minutos de atraso. Com o tema Amazonas, a escola desfilou por uma hora como candidata ao acesso. Fantasias de índios, utilizadas principalmente pelas crianças do bloco de abertura chamou a atenção dos foliões.

O jogador Roger, que atua pelo São Paulo e iniciou sua carreira na Ponte Preta, prestigiou o Carnaval de Campinas no camarote do Giovanetti na noite de domingo passado.

Nas três noites de Carnaval, a Prefeitura distribuiu aproximadamente 300 mil preservativos na boca do túnel, por onde milhares de pessoas acessam a avenida do samba.

Fonte: http://cosmo.uol.com.br/noticia